sábado, maio 29, 2010

o pitosga é um homem morto

Sim, sr. agente, passou por aqui. Tenho a certeza de que era ele. Não tenho como lho provar, mas era ele, o seu ar acriançado, mas ainda ele, ainda os seus traços. Falou-me. Não me pareceu que se lembrasse de mim. E vai-me perdoar, sr. agente, mas eu não ia estragar tudo, não ia dizer-lhe conheço-te não me conheces tu, as pessoas dizem mais de si a quem não conhecem. Pois, importante, de relevância, diz o senhor, importante só estou a ver a pergunta que ele me fez. Ele perguntou-me se eu conhecia algum pitosga, eu muitos, pitosga apelido era, esse não. Disse-me que o fosse buscar ou que avisasse alguém para o ir buscar ou que esse alguém fosse o intermediário entre mim e a pessoa que o fosse buscar, disse-me que ele estava por lá, na orla da colina. Mais valia o raul ter-me dito que o pitosga estava morto, menor teria sido o meu susto, que assustada que fiquei, sr. agente.

Anabela

Sem comentários:

Enviar um comentário